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ERP - Factock

Clientes e Vendas

Clientes e Vendas

O Módulo de Gestão permite o controlo total da área relacionada com os clientes e as vendas. Este conjunto de programas engloba várias áreas da actividade de qualquer Empresa, as quais, ficam completamente controladas com a sua utilização. São elas:

  • Gestão de clientes, com contas correntes
  • Documentos de facturação
  • Vendedores e gestão de comissões
  • Recibos
  • Stocks e encomendas
  • Gestão de promoções e campanhas
Com os Documentos de Facturação, ao emitir facturas, notas de débito, de crédito, guias de remessa, vendas a dinheiro, etc., actualiza automaticamente os stocks (dar baixa dos artigos), as contas correntes (nomeadamente os saldos dos Clientes) e a ficha do Cliente. Para além de emitir, também pode consultar, eliminar, etc., todos os documentos, bem como calcular totais por diversos critérios.

Ainda em relação à emissão de documentos propriamente dita, esta é totalmente automática e integrada, existindo diversas tabelas pré-definidas pelo utilizador (I.V.A., condições de pagamento, etc.), as quais simplificam e aumentam a velocidade de emissão de documentos. Inclusivamente, pode facturar automaticamente por cópia ou importação de outros documentos (i.e. Guias de Remessa, Encomendas de Clientes, Propostas, etc).

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Gestão de Stocks

Com a Gestão de Stocks pode controlar as existências em armazém, bem como lançar as entradas de artigos.

Aproveitando todos os movimentos de artigos, o programa permite emitir listagens dos produtos que dão mais lucro, os que mais vendem, os que mais pesam nas compras, etc. A outro nível, podemos ainda controlar os produtos que estão acima de um stock máximo, aqueles que devem ser encomendados ou ainda aqueles que já se encontram em completa ruptura. Permite também a utilização de produtos compostos. Além de tudo isto, aquando do inventário (contagens físicas), pode lançar automaticamente no ficheiro de movimentos de stock, os eventuais acertos (quebras ou sobras).

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Gestão de Clientes

A Gestão de Clientes permite arquivar e controlar os dados básicos dos Clientes, como por exemplo, nome, morada, nº de contribuinte, zona, etc. Aqui é ainda possível analisar os saldos dos Clientes, bem como determinar os mais importantes, através de listagens ordenadas por facturação.

Consegue ainda obter informação sobre a rentabilidade de cada cliente.

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Gestão de Contas Correntes

A Gestão de Contas Correntes tal como o seu nome indica serve para gerir todos os movimentos, a débito ou a crédito, de contas correntes de Clientes, nomeadamente facturas, recibos, etc., de modo a permitir o controlo sobre os saldos desses mesmos Clientes. Nesta área tem ainda ao seu dispor um conjunto de outras funcionalidades como o historial, a listagem de dívidas em aberto e de cobranças.

Listagens Personalizadas

As Listagens Personalizadas são uma ferramenta que permite criar todas aquelas listagens que a Empresa utiliza para controlar algumas áreas internas.

O utilizador define por completo todas as características de cada dossier, ou seja, quais os campos que utiliza e respectivos nomes, como será impresso, o que movimenta, etc. Pode utilizar este sistema para os mais diversos tipos de actividades. Enfim, dada a flexibilidade do próprio utilizador definir tudo o que a listagem faz.

Pontos Importantes

Documentos de Facturação
Pode criar uma série de documentos de facturação e definir tudo acerca de cada um, nomeadamente o que movimenta (c/c, stocks, etc.), o que permite possuir em ficheiro, orçamentos, facturas pró-formas, pedidos de facturação, etc., bem como todos os documentos de facturação normalmente utilizados pela empresa. Pode emitir facturação em Euros ou em qualquer moeda estrangeira.
Textos automáticos com Minutas pré-definidas pelo utilizador
É possível criar e alterar as minutas de envio de documentos, de reclamação de contas, preencher e imprimir automaticamente sem perder muito tempo. Pode também criar as minutas sobre contas correntes em atraso e enviá-las automaticamente do próprio software, assim como etiquetas para envio de cartas.
Gestão de Comissões e Vendedores
Controle os produtos vendidos por vendedor. Em conjunto com uma tabela de comissões por vendedor, pode elaborar mapas de vendas e o cálculo automático de comissões. Pode calcular tudo isto sobre vendas ou apenas sobre aquelas que foram pagas durante o período em análise.
Emissão Automática de Facturação
Existe uma rotina especial para a emissão automática de facturação. Esta rotina pode ser utilizada para copiar documentos de uma forma integral como por exemplo guias de transporte diárias. A emissão automática de documentos torna mais fácil, rápida e eficaz a gestão administrativa do dia-a-dia.
Vantagens da Integração Completa
Uma das maiores vantagens da utilização do software é a gestão rápida da informação. Assim, com esta forma pode a qualquer momento, por exemplo, a partir da ficha do artigo observar para quem fez compras, a quem já o vendeu. A partir da ficha do cliente pode rapidamente observar as facturas emitidas e respectivos pagamentos. Enfim tudo totalmente integrado.
Inventário físico e lançamento de desvios

Pode introduzir num local próprio o inventário proveniente das contagens físicas numa determinada data e em seguida o programa lança, segundo uma ordem do utilizador, os eventuais acertos de stock (quebras ou sobras).

Pode inclusive utilizar leitores ópticos e descarregar as leituras automaticamente no ficheiro de inventário
Análise de encomendas
Pode obter a qualquer momento uma lista de encomendas de clientes que se encontram em aberto.

 

Quantidade alternativa

Para cada artigo tem a unidade de acondicionamento principal e a unidade alternativa para que possa deste modo registar as compras numa unidade e as vendas noutra unidade.

Gestão de Cartão Cliente

Possibilidade de associar cartão à ficha do cliente, abrindo diversas possibilidades de operar com o mesmo, destacando-se:

  • Promoções específicas para clientes de cartão (emitindo um vale de desconto para posterior uso ou guardando o valor desse desconto em cartão)
  • Acumulação do valor de compras em cartão para emissão de vales
Promoções e Campanhas

Com esta funcionalidade, pode criar promoções para os seus produtos definindo a data de início e de fim da promoção, sendo que a promoção/campanha pode estar em vigor para uma determinada referência de stock ou grupo de referências.

Finalmente, define-se a promoção/campanha se é um desconto de quantidade, desconto fixo, redução de preço ou um preço fixo. A partir da ficha do artigo pode consultar as promoções activas para determinada referência de stock.

Tabela de Preços

Pode ter vários preços de artigos.

Pode ter diferentes preços para cada cliente.

Estrutura de Preços (Mercado Angolano)

Calculo Automático da Estrutura de Preços para a Policia Económica.

Controlo de Stocks

Opcionalmente pode facturar com: stocks negativos; só stocks positivos ou alertar para a existência insuficiente de stock

Resumo da Estrutura

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Sobre Nós

A abcBraga Informática é uma empresa de desenvolvimento de software de Gestão e Faturação, com actividade desde 1990.

Também Comercializamos todo o tipo de Hardware e damos assistência técnica

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